Tuesday, May 25, 2010

QUARTA SEMANA

domingo, 23 de maio
Hoje é o nosso último dia em Mason city com Jennifer. Pela manhã participamos da escola bíblica dominical e também o culto dominical na igreja dela. Para o almoço levamos os "pais Americanos" de Jennifer para almoçar num restaurante aonde serviram amendoim torrado enquanto esperávamos a comida.

À noite assistimos a instalação do novo co-pastor da igreja, e depois viajamos até a casa de Marcos e Rebeca Lounsbrough, em Ankeny.

segunda, 24 de maio
Depois de um maravilhoso café na casa de Josias e Nicole, Vovó Frances chegou para passar o dia. Fomos juntos para o cemitério aonde foram sepultados meu pai, Jerry, e os pais dele, David e Helen Leonard. Fizemos uma oração agradecendo a Deus pela grande herança espiritual que estes servos fiéis nos legaram.

À tarde fomos visitar Jim e Clarene Jefson, amigos que nos acompanharão na excursão na Europa. Eles nos presentearam com um equipamento fotográfico excelente que será usado na viagem.

terça, 25 de maio
Hoje foi um dia devagar. Julie amanheceu com um "treco" nas costas, quase não podendo andar. Espero que ela recupere rápido, pois viajar assim não vai dar. Trabalhei no meu projeto escrito durante a tarde. À noite assistimos um filme hilariante: "The Gods Must Be Crazy II" (Deu a Louca nos Deuses II). Este filme tem tudo a ver com comunicação (melhor, a falta de comunicação) trans-cultural, entre uma tribo primitiva do Kalahari na África e a modernidade.

quarta, 26 de maio
Conseguimos uma consulta com um médico "chiropractor" que ajustou a coluna de Julie. Ela está se sentindo melhor. Ele também mexeu com minha coluna, e agora estou com dor-de-cabeça. Amanhã espero amanhecer melhor.

quinta, 27 de maio
Graças a Deus, estamos nos sentindo melhor hoje. Hoje preparei uma apresentação sobre o Brasil para mostrar aos residentes na casa de repouso aonde Jennifer trabalha. Amanhã iremos até Mason City para isto. Depois do jantar jogamos Rook com Nicole e Joy Anna.
sexta, 28 de maio
Apresentamos Brasil aos velhinhos na casa de repouso aonde Jennifer trabalha. Julie serviu "pudim de leite". Todos gostaram muito. Eu dei um relatório sobre o campo missionário no Nordeste brasileiro na rádio evangélica KJCY. Almoçamos com Jennifer e depois subimos até a casa dos pais de Julie em Austin.
sábado, 29 de maio
Passamos um dia agradável com a família de Julie. Josias e Nicole também chegaram aqui hoje. A noite jogamos Rook.
domingo, 30 de maio
Participamos dos cultos em nossa igreja, Grace Baptist, na cidade de Austin. Ao meio dia todos os irmãos de Julie vieram para um almoço de pizza na casa dos pais dela. Hoje recebi um e-mail de um primo na Suécia nos convidando para visitá-lo. Acho que vai dar certo para o dia 23 ou 24 de junho.
segunda, 31 de maio
Retornamos a Ankeny, para o apartamento de Josias e Nicole. Fechamos as malas para a VIAGEM NA REFORMA. Amanhã partiremos. D'aqui para frente farei blogs diários, com destaques do dia.