Friday, June 11, 2010

Cristãos da Antiga Cortina de Ferro

quarta, 09 de junho
Hoje visitamos uma igreja evangélica na cidade de Falkenstein. A igreja nos recebeu de braços abertos, com uma linda recepção de tortas alemãs e café. Fizemos um culto à tarde com eles. Estes irmãos sofreram 40 anos de opressão pelo regime comunista desde 1949. Eu falei ao pastor que durante a década dos ’80 a AMEN no Seminário Batista do Cariri orou todas as 3ª feiras pela libertação dos crentes e do evangelho. Hoje eles se encontram completamente livres.
Depois paramos para visitar parte da “Cortina de Ferro”que permaneceu em pé como memorial ao regime falecido do comunismo.  Regime que causou tanta divisão, destruição e tristeza na Alemanha. Eu consegui até sentar num helicoptero Russo que ficou para trás.

Hoje a noite ficamos hospedados no Castelo Holhenstein, um Castelo edificado em 1206 que hoje funciona como hotel. Foi super legal. Para chegar ao nosso quarto subimos pela escadaria na torre redonda no centro até o último andar (48 degraus), e nossa suite ficou na outra torre no extremo lado direito.


No comments: